protocologc@saogoncalo.rn.gov.br
(84) 99621-7337
Jaime Calado Pereira dos Santos nasceu na cidade de Campina Grande/PB, mas entre 4 e 5 anos de idade mudou-se com os pais e os irmãos para Lucrécia, região Oeste do Rio Grande do Norte. Teve uma infância muito simples e sofrida. Filho do sapateiro José Pereira dos Santos e a dona de casa Maria Lalá da Costa que formaram uma família com seis filhos.
Desde criança tinha o sonho de ser médico. Aos 17 anos, após a perda da mãe, foi estudar em Caicó. Morou na casa de parentes e na Casa do Estudante onde chegou a assumir a diretoria. Ele ainda serviu às forças armadas, atingindo o posto de terceiro sargento do Exército do Brasil e formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Já atuando como médico, chegou ao cargo de supervisor do Hospital Walfredo Gurgel e, também, do Hospital das Clínicas (atual Hospital Universitário Onofre Lopes - HUOL).
Foi eleito presidente da Associação dos Funcionários da UFRN (AFURN), integrou o Conselho Superior da UFRN, coordenou a Fundação SESP e Funasa, onde realizou um projeto de construção de casas de alvenaria, em substituição às casas de taipa, construção de banheiros, perfuração de poços e instalação de água em centenas de comunidades do Rio Grande do Norte.
O médico sanitarista Jaime Calado ocupou o cargo de secretário executivo do Programa de Erradicação do Aedes Aegypti, em Brasília, no gabinete do ministro da Saúde, Adib Jatene. É sócio fundador e presidiu a Cooperativa de Habitação do RN (Coophab) e ocupou a Presidência da Confederação Brasileira das Cooperativas Habitacionais. Servidor público aposentado da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, foi secretário municipal da Prefeitura do Natal e diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN.
Nas eleições de 2008, candidatou-se ao cargo de prefeito de São Gonçalo do Amarante, onde obteve êxito e governou por quatro anos. Em 2012, se reelegeu com uma maioria de 62 % dos votos válidos. Deixou o cargo depois de oito anos de uma gestão bem-sucedida com mais de 70% de aprovação popular.
Entre 2019 e 2024, ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, onde liderou um trabalho de diálogo permanente e periódico entre os setores econômicos, priorizando o incentivo ao setor produtivo, com a interiorização da geração de emprego e renda, atração de novos investimentos em diversas áreas, permitindo que o Rio Grande do Norte mantivesse a dianteira na produção de energias renováveis.
Em 2024, disputou novamente as eleições para o cargo de prefeito municipal de São Gonçalo do Amarante e foi eleito com 31.917 votos válidos para governar a cidade entre 2025 e 2028.
Jaime Calado Pereira dos Santos é casado com a médica Zenaide Maia (ex-deputada federal e atual senadora da República), formando uma família com três filhos (Cyro, Mada e César) e as netas (Cecília, Valentina e Aurora).
protocologc@saogoncalo.rn.gov.br
(84) 99621-7337
Flávio Henrique de Oliveira é natural de Nova Iguaçu/RJ e ainda criança veio com a família morar em São Gonçalo, no bairro Jardim Lola. O filho de Dona Maria Julia Barbosa de Oliveira e pai já falecido é formado em Administração pela UFRN e ocupou o cargo de gerente de patrimônio da CAERN. Em São Gonçalo, atuou como chefe de Gabinete Civil do município, secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer e secretário municipal de Cultura. Militou sempre na política cultural e da juventude do município.
Foi o primeiro suplente pelo PR na eleição de 2008 quando Jaime Calado elegeu-se prefeito de São Gonçalo. Ainda foi suplente em duas ocasiões, em 2012 pelo PR com 1.046 votos e em 2016 com 1.319 votos pelo PRB. Chegou a assumir temporariamente o cargo de vereador, mas foi no ano de 2020 que se elegeu com 1.830 votos, sendo o segundo vereador mais votado do pleito eleitoral.
Na eleição de 2024, compôs a chapa para vice-prefeito junto com Jaime Calado e foram vitoriosos com 31.917 votos. Na noite do dia 1º de janeiro de 2025, foi empossado pela Câmara Municipal como vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante para o período de 2025 a 2028.